Desportista

Desportista

Página de acesso rápido a informações úteis para quem deseja praticar atividades desportivas em Paços de Ferreira.

Ao nível da alta competição, Paços de Ferreira acolhe diferentes eventos, a maioria intimamente relacionados com o futebol, mas também promovendo modalidades como natação, hóquei patins, basquetebol, voleibol entre outras.

Para a prática desportiva, o Concelho está apetrechado de campos, pavilhões e polidesportivos.

Ao nível autárquico, a lista de equipamentos e de oferta de serviços de âmbito desportivo contempla ainda piscinas e escolas municipais de desporto.

A cidade de Paços de Ferreira é também a casa do Futebol Clube de Paços de Ferreira e do Sport Club de Freamunde, os dois clubes mais representativos do concelho no que à modalidade de futebol diz respeito.

Para a prática de outras modalidades existem vários clubes no concelho, o mais mediático e eclético é o CDC Juventude Pacense, que oferece a possibilidade de praticar diversas modalidades como por exemplo o hóquei patins, patinagem artística, basquetebol, voleibol, ténis e karaté.

Num plano local, aconselhamos a consulta da página do associativismo, com os contactos das coletividades do Concelho, muitas delas vocacionadas para o desporto.